Fraternidade Servos do Amor Misericordioso

Família SERVOS

Fundador:

Pe. Fernando M. Sosa

Sacerdote de nacionalidade argentino,ordenado sacerdote religioso em 20/ 12/96,no mo Instituto do Verbo Encarnado na Republica Argentina, Desde a sua oedenação sacerdotal, trabalhou no Brasil. Chegou aqui em 01/03/97, exercendo seu ministério na Diocese de Santo André, durante 7 meses, na paróquia de São Sebastião, em Rio Grande da Serra. Despois, esteve na Diocese de Santo Amaro por mais 10 meses, e foi enviado em missão à Diocese de Maceió/AL. Voltou a Santo Amaro em Março de 2001 onde foi pároco da Paróquia "Verbo Encarnado", em vila Guacuri/SP até Setembro de 2006. Desde ano 2007 até hoje trabalha na Diocese de Santo André, na paróquia São Judas Tadeu, no bairro Jardim Caçula, Ribeirão Pires/SP

Comunidade Religiosa:

É núcleo principal para que tudo quanto o Espírito Santo inspirasse ao fundador, tanto no Carisma como na Espiritualidade, seja levado ao cumprimento. Contribuindo na recepção e no deiscernimento das moções do Espírito Santo para colaborarmos na obra da Igreja para bem da humanidade.

Comunidade de Vida:

É a forma plena que tem os leigos e leigas, casados ou solteiros, de responder ao apelo de Deus. São chamados, por amor a Jesus Crsito e ao seu Reino, a uma renúncia total aos projetos humanos, planos pessoais e expectativas de futuro no mundo.

Comunidade de Aliança:

Uma maneira de viver a consagração especial como membros da família "Servos". Segundo a própria vocação, encontramos o chamado para os irmãos viverem em Cristo, em meio às atividades profissionais e familiares, colocando, porém, esta vocação como a grande prioridade de suas vidas e direcionando suas atividades segundo o Carisma dos "Servos".